Pensar, agir e se arrepender.

Arrependimento, do latim fiz merda. TODOS já se arrependeram. Sério, se você nunca o fez, pode confessar que tava morando na caverna, e eu ainda ouso dizer que já se arrependeu de ter saído de lá. Viu, até mesmo você senhor das caverna, se arrepende. Acho que a vida ta ai, para erros e arrependimentos. Aliás, quase 80% do dia você se arrepende.

Esses dias perguntei para uns amigos "pelo qual motivo você mais se arrepende?" um deles simplesmente disse " me arrependo por pensar de mais ". Porém pensar bastante é uma coisa boa, né? Pelo menos era pra ser. Mas pra ele é trabalhoso, difícil e um erro. Por que? Simples, ou não tão simples, por pensar de mais, por se preocupar e analisar de mais, ele acabou deixando coisas importantes passarem, coisas que mudaria o rumo da vida dele, coisas que faria com que ele estivesse feliz hoje, mas ele escolheu parar e pensar. Ele pensou e não fez. Ele esperou e não decidiu. Ele de apoiou na desculpa que pensar de mais foi um erro. Pra ele pode ter sido. Somente pra ele. No caso dele, pensar não gerou um resultado positivo nas suas escolhas, por isso agora ele vai tentar não pensar, apenas agir com o extinto.

Pensar, analisar e se preocupar com seu futuro, e com as escolhas que você deve fazer, é uma questão que todos deveriam se atentar.

Entramos na parte do "Se jogue! O amanhã é um novo dia!"

Entretanto, após essa resposta, eu percebi que tenho outros amigos completamente diferentes. Aqueles que agem. Vivem dia após dias buscando a satisfação dos seus prazeres e gostos. Eles são os que aproveitam o momento da vida, saindo com os amigos, indo pra balada ou até mesmo outros que ficam em casa fazendo maratonas de séries (eu queria).
O problema desses meus amigos, é que nenhum deles pensa em progredir (pensar eles pensam, mas não fazem nada com isso). Progredir? Sim, sair desse marasmo de só curtição e começar a construir um futuro.

Conhece aquela historia de "vou ter um bom emprego, e ganhar muito dinheiro", todos eles querem, mas não mudam em nada para conseguir, ou tem a ilusão de que eles fazem. E acaba se arrependendo em tudo.

O que dizer pra eles? Pra ele que pensa de mais, e pros outros que só agem?

É importante pensar antes de agir, CLARO que é. Pensar de forma responsável para se arrepender o menos possível, mas não pensar demais. Agir na busca de satisfazer seus prazeres e gostos, é importante, logico que é, mas não demasiadamente, sem se preocupar com as consequências de suas escolhas. Deu pra entender? Diz que deu.

Cada um tem sua opinião, sua forma de ser, pensar e agir. Cada um defini para si suas prioridades. O que querem e o é mais importante para elas.  Não cabe a ninguém (exceto eu, desculpa) criticar. Apenas respeitar as escolhas. E viver na vibe. (risos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário